segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Os tempos modernos e as loucuras que se cometem, supostamente para o bem estar das crianças...

Ainda consigo surpreender-me com os pais/tempos modernos... Há poucos dias, estou eu de manhã a receber um menino quando os pais todos entusiasmados dizem: "Diz lá à L. o que é que ganhaste?" Ao que o menino todo feliz da vida responde: " um toni". E eu: "Um quê?" Ao que os pais dão a resposta que me fez cair para o lado... "Ah comprámos-lhe um tablet! Ele estava sempre a mexer nos nossos telemóveis, por isso comprámos-lhe um tablet só para ele!" Caí para o lado completamente!... mas tive que fazer de contas que era algo muito normal, comprar um "toni" a uma criança que nem 2 anos tem!!! Socorro!!!! Mas aonde é que isto vai parar?? Eu tenho quase 30 anos e não tenho "toni" nenhum. E antigamente quando não havia "tonis" nem telemóveis como é que era? Seriamos todos uns infelizes? Acho muito bem, que tem que haver uma evolução tecnológica, mas o que é que um "toni" vai contribuir para a felicidade de uma criança de tão tenra idade? Para a dos pais sei eu, que assim têm ali o menino sossegadinho a brincar com o brinquedo e a ver o Noddy, pelo que é mais fácil controlar a criatura!
Isto é uma idiotice de todo o tamanho! As crianças e os jovens de hoje em dia não sabem dar valor a nada! Mas como é que hão-de dar? Se ganham "tonis" com menos de 2 anos??!
Tenho andado a matutar nisto e nem a propósito... andava eu no Supermercado Jumbo no Sábado quando vejo uma criancinha (desta vez mais velha, com uns 6 ou 7 anos) dentro do carrinho das compras com o quê nas mãos? Um "toni"!! Socorro!! Também é mais fácil assim... a fera está controlada e dentro da jaula, em vez de andar a mexer nas prateleiras ou a fazer birra porque quer que os pais lhe comprem isto ou aquilo!
Conclusão mais do que óbvia... os pais de hoje em dia não sabem educar. Como a situação financeira é melhor do que há 20 ou 30 anos, os paizinhos passam a vida  a fazer as vontadinhas todas aos meninos, ou então a "comprá-los" com prendas, para estes não os chatearem, ou para colmatarem a sua ausência, devido ao fato de hoje em dia as mães e pais trabalharem muito e só verem os filhos 2 ou 3 horas por dia! Assim vamos longe, muito longe mesmo!!

Post para refletir, sobre aonde é que a nossa sociedade vai chegar assim....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!