segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Olha o submarino.....

E hoje, lá estou eu a terminar mais uma refeição quando oiço uma bela notícia... famílias portuguesas pediram ajuda ao Estado para recuperarem os corpos dos seus familiares, que eram pescadores, cujo barco afundou-se em Espanha, e os corpos, provavelmente, estarão presos nos destroços do barco afundado.
Ao que uma senhora, que ajuda a governar este país, uma secretária não sei do quê... diz que o Estado não tem meios técnicos para ajudar estas famílias!
Fiquei parva a olhar para a tv.... mas que grande vergonha!! Mas seremos nós um país de Terceiro Mundo?? Olha e que tal se agarrassem nos submarinos que o outro parvalhão comprou e procurassem os corpos daqueles pobres coitados que arriscaram a vida a troco de meia dúzia de tostões?
Cada vez envergonho-me mais deste país...
E coitados dos pescadores... que trabalham em condições tão precárias, com barquinhos tão velhinhos e frágeis, em que vem uma onda maior e eles voltam-se... Arriscam-se tanto por tão pouco, para que nós, possamos comer um bom peixinho, que custa caríssimo, e que quem ganha com isso são os peixeiros, que ganham bem, enquanto os outros pobres é que arriscam as suas vidas...



Legenda: A faina... barquinhos frágeis que atravessam grandes tempestades e que levam a bordo muitas vidas humanas! Profissão arriscada e tão desvalorizada! — em Praia da Terra Estreita - Santa Luzia / Tavira Agosto 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!