segunda-feira, 26 de março de 2012

Uma espécie de revolta...

Não consigo perceber o porquê das coisas estarem tão mal... tal como o país está-se a afundar também o estaminé se está a afundar de dia para dia. Não percebo, não consigo perceber, juro que me esforço mas não entendo o porquê e isso revolta-me... revolta-me a situação em que nos puseram... a angústia da incerteza... sinto que me estão a "cortar as asas"; agora que queria começar a voar simplesmente não posso e claro que sinto-me muito frustrada, não posso andar com uma cara alegre, não sou fingida e se vejo que as coisas estão a tomar direcções contrárias àquilo que idealizei, não posso pôr simplesmente uma cara alegre só para "inglês ver". Aceito que muita gente seja assim, mas eu não sou, é este o meu feitio...
E claro que como estou de "pés e braços atados" resta-me demonstrar o meu descontentamento através das greves... deveríamos todos fazer o mesmo, mas pronto cada um com o seu ponto de vista, uns porque dizem que isso não adianta de nada, outros porque não podem perder o dinheiro de um dia de trabalho, outros porque devem estar contentes com o patrão... e pronto já mais parece a música dos Deolinda - "Movimento Perpétuo Associativo", «agora não porque me dói a barriga, agora não porque joga o Benfica...» lol e é uma festa! E por estas e por outras ( como a corrupção e falcatruas dos nossos queridos governantes) que chegámos a este ponto lastimável, que mais parece os tempos de mocidade da minha avó, em que os jovens começaram a emigrar para outros países, coisa que agora voltou a acontecer. Opção que para mim está fora de questão pois não sou dada a aventuras e sou muito nacionalista! (não é que me sirva de alguma coisa, mas enfim! lol).
 Digamos que por isso e por muito mais (coisas do heart também) hoje sinto uma espécie de revolta!

2 comentários:

  1. Se a ti te revolta, a mim principalmente me entristece!
    Embora também me revolte ver que não existem valores, princípios e falta de espírito de sacrifício por muita gente e que só procuram facilitismos e à mínima dificuldade desistem, procurando sempre o caminho mais fácil...

    ResponderEliminar
  2. Pois o caminho mais fácil é sempre o mais tentador, mas temos que ser fortes e lutar e acima de tudo é necessário haver união, coisa que ultimamente não tenho visto por aí... bj ***

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!