terça-feira, 25 de novembro de 2014

Lisboa e os seus encantos...

.... e desencantos! O fim de semana foi passado em Lisboa! Fomos ver os One Republic... Gostei muito do concerto! Nunca tinha ido ao Meo Arena... gostei da experiência! Passeámos por vários cantos de Lisboa! Confesso que  é uma cidade linda que me encanta muito, com os seus edifícios antigos, estátuas... Lisboa tem história. O Algarve é basicamente uma paisagem de praias. Lisboa tem muito mais. Enquanto por lá andávamos perguntava-me porque raio os lisboetas largam a cidade mal podem para se virem "abancar" no Algarve, se aqui é só praias e pouco mais. Mas de fato, pensando melhor entende-se. A malta quer ver-se livre da confusão e procura um pouco de paz e sossego. Lisboa é uma cidade linda mas só para eu passear, nada mais. É uma cidade com muito barulho, demasiado stressante. Eu já sou tão agitada. Em Lisboa então dava-me um colapso nervoso. E conduzir lá dentro? Seria a loucura!!! Ninguém perdoa nada a ninguém. Qualquer coisinha já estão a apitar, prestes a bater-nos! E depois há os "táxis assassinos" como nós simpaticamente os apelidámos, pois na penúltima vez que la estivemos andámos de táxi por duas vezes e qual delas a melhor! Foi de fugir. Cheguei a pensar que morria ali num acidente! Que gente mais doida a conduzir!!!
Desta vez não houve aventuras com táxis, mas houve aventura a tentar descobrir onde era o parque de estacionamento do Hotel, que até hoje ainda não sabemos onde é!!! E o rececionista a explicar como se fossemos burros, a dizer que era na parte de trás do edifício.... nunca imaginámos que fosse tão difícil encontrar uma parte de trás de um edifício!!! Enfim.... nem fica para uma próxima pois ao Hotel Fénix não voltamos. Tivemos uma noite desgraçada com um grande barulho, que só no dia a seguir percebemos que era da extração de ar cuja grelha se situava no corredor que dá acesso aos quartos. É pena, pois o quarto era muito porreirinho, mas não voltamos lá de certeza com aquele barulho!
Fomos  a Sintra... Adoro Sintra e há tanto tempo que não ia lá.... Tem sempre o seu encanto, embora tenhamos ido já ao final da tarde, já quase lusco fusco. Comprei lá queijadinhas para trazer para a família e provei uma coisa que não conhecia e não sabia que também típico de lá... chama-se travesseiro e é simplesmente divinal!!! É uma bomba calórica. Eu que sou muito gulosa só comi um e vim-me à rasca para o acabar, pois torna-se enjoativo, mas é uma delicia e morninho então!! Ui ui, agora marchava um!
Acabámos o fim de semana com uma paragem em Évora. Cidade também com muita história e há já 4 anos que não ia lá!
E a bateria da minha máquina acabou por isso as memórias fotográficas que tinha para colocar aqui ficam para outro dia!!!

2 comentários:

  1. Também adoro Sintra. Amo Lisboa, não me canso de voltar! Embaixador hotel é o que te recomendo. Já lá fiquei. Limpo, sóbrio, contemporâneo, muito bem localizado perto da rotunda do marquês onde tens logo uma entrada para o metro, há uma hamburgeria excelente lá nas redondezas. O pequeno almoço é excelente e os preços acessíveis. Na última vez que fui com o Sérgio ficámos lá, gostámos.

    ResponderEliminar
  2. :) Aceito a tua recomendação... é o que se quer, que seja porreirinho sem imprevistos destes que tivemos! Sintra é Sintra :) beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!