quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sobre os feriados...ou melhor sobre a abolição de alguns...

... acho uma pouca vergonha... mas o que é isto? aonde chegámos nós?? Feriados religiosos como o de Todos os Santos ser abolido? então mas desde que sou gente que existe este feriado bem como o de Corpo de Deus e agora tira-se assim sem mais nem menos? E com o consentimento da Igreja, o que ainda é mais grave?! Aonde está o respeito pelos nossos entes queridos que já faleceram? Diz o padre aqui da minha terriola, quando a malta invade a missa de Todos os Santos que é dada no cemitério: "Ai e tal só neste dia é que vêm cá visitar os vossos familiares..." será que ele agora também está a favor disto? Agora se não vêm ao longo do ano, também já não vão cumprir a tradição deste dia e não vão pôr lá os pés... Mas é com a abolição de feriados que vamos pôr a nossa economia no topo??
Ou sou eu que estou maluca, ou esta gentinha que anda a governar não tem nada na cabecinha...
É de salientar que eu sou católica; de há uns anos para cá deixei de frequentar a igreja porque o senhor padre daqui leva a santa missa a dar sermões desagradáveis aos seus fiéis... e os olhinhos dele são cifrões, parece o tio patinhas... Eu creio em Deus e tenho fé nele, mas esta gentinha são uma camada de corruptos... desde o tempo do Clero que assim era, a Igreja sempre foi corrupta, vem nos manuais escolares, e mais uma vez se pode verificar que "Têm o tachinho feito" com os nossos queridos governantes!
Não tarda nada já não sei quem somos... só falta mesmo venderem o nosso país todo ás parcelas e acaba-se Portugal...

1 comentário:

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!