domingo, 28 de janeiro de 2018

Uma semana que merece ficar escrita... pela carga de emoção que teve!

Esta semana foi repleta de emoções,  com episódios que merecem ficar escritos, para mais tarde recordar...
Dois malucos resolveram embarcar na aventura de passar uma noite (praticamente em claro) para tentarem comprar bilhetes para o concerto dos U2. Digo tentarem pois no momento H não conseguiram! Que merda!!
Durante a madrugada de quinta para sexta de 2 em 2 h os malucos tinham que comparecer, à porta de uma loja Meo, para marcarem a presença na lista, que era demasiado grande para a quantidade de bilhetes que havia... mas várias pessoas foram desistindo o que para nós foi ótimo e lá íamos subindo de posto. Durante a noite, funcionários da Meo foram distribuíndo gorros, mantinhas, fruta, pacotes de bolachas e aguinha, para os coitadinhos suportarem a espera com outro alento!
De manhãzinha distribuiram senhas para depois efetuarem a chamada para a compra dos bilhetes! Estava quase, quase a chegar o momento.... ainda desistiram 2 pessoas já perto do momento H o que nos deu mais alento. Mal começaram a chamar o pessoal para comprar os bilhetes, começou a correr o zum zum de que os bilhetes mais baratos já tinham esgotado e que agora só haviam bilhetes de 200 euros. Eu, levei o tempo todo a tentar convencer-me de que iríamos gastar 400 euros em bilhetes, mas já que tinhamos chegado até aqui, não íamos abalar dali de mãos a abanar! Começaram a anunciar que já haviam pouquíssimos bilhetes (aí sim comecei a ficar com medo de que não chegassem para nós,  e estávamos a um passinho de conseguir comprar) mas lá chamaram o nosso número e lá  vou eu a passos largos até que o polícia se põe à minha frente e diz que só havia 1 bilhete! Foda-se nós éramos 2, como é que havia só 1 bilhete? Caramba, "morremos na praia", o que custa ainda mais!!
Pronto e ainda estamos a digerir toda a situação!
E como já era de esperar, os U2 reagendaram outro concerto, e lá iremos nós tentar a nossa sorte, again!
Aspetos curiosos desta aventura: a malta conseguir ser mais cigana que eu sei lá o quê. .. malta que está bem atrás da fila mas consegue fazer a cabeça dos outros para comprarem bilhetes para eles, e o melhor é que no fim safam-se com uma pinta desgraçada.
Polícias que iam fazer a ronda de 2 em 2h, para que um polícia,  que estava ao serviço, marcar a sua presença na compra dos bilhetes! WTF? Então está  ao serviço e faz uma coisa dessas?
Polícias a gozarem com os coitadinhos que estavam ao relento... vão mas é todos dar uma volta (e é para não dizer pior)...

Outro episódio marcante desta semana:
No mês de Dezembro recebemos um convite, via email para apadrinharmos uma criança institucionalizada. Esse apadrinhamento consistia em oferecermos-lhe prendinhas de natal. Aceitámos o convite, sem hesitar, e deram-nos alguns dados: o nome da menina, idade, número que calça, que veste, bem como as prendinhas que gostaria de receber no natal.
Foi com muito carinho que lhe comprámos as prendas, e as deixámos na instituição. Disseram-nos que em janeiro fariam um pequeno lanche convívio para conhecermos a menina. E lá fomos ontem conhecê-la... para mim foi muito emocionante. Uma experiência que me faz pensar muito na vida, na minha e na dos outros. Imaginar o que estas crianças já não devem ter sofrido, por terem sido retiradas à família, e sabe-se lá em que contextos foram retiradas.
Um dia destes disseram-me que para as crianças não seria bom fazerem isto, mas não consigo ver as coisas assim. Foi bom porque tiveram oportunidade de receber prendas de natal, tal como as outras crianças, caso contrário sabe-se lá se alguém lhes teria oferecido alguma coisa... foi bom porque ontem poderam confraternizar com outras pessoas, fizeram um espetáculo em que muitas delas cantaram para nós.  Será bom porque de vez em quando iremos lá visitá-la, dar-lhe um beijinho, dar-lhe a atenção  que nem sempre terá.
Mexeu muito comigo, acho que mais comigo do que com a criança... vim com as lágrimas nos olhos e o coração apertado e muita vontade de lá voltar. E lá voltarei, em breve, muito em breve certamente!☺

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!