terça-feira, 14 de abril de 2015

Até onde vai a crueldade humana...

... ou a falta de sentimentos! Nem sei, para mim não existem desculpas para se matar um bebé! Nem um adulto, está claro, nem um cão... Mas um bebé, quando ainda por cima é nosso filho, meu Deus, não encontro explicação nem qualquer tipo de motivo que possa ser válido! Fico chocada ao ver as notícias, há dias, e ver a noticia de que um pai tinha esfaqueado o filho, até à morte. Toca-me muito estas situações, talvez por ter uma profissão ligada com crianças, ou simplesmente por ser uma pessoa bastante sensível, que não pode ver ninguém fazer mal a um cão sequer.
E eu que sou tão sensível, mas depois meto-me a ver o canal CMTV (mais propriamente a "Rua segura") onde vão até aos pormenores destas situações, falando psicólogos, criminalistas...Adoro este programa! Uma grande incongruência né? Mas é verdade!!
Depois dá-me tristeza, saber que por este país/mundo fora existem tantas crianças vitimas de maus tratos... dói-me mesmo saber que não têm ninguém que as socorra. Muitas destas estão referenciadas pelo CPCJ, etc, mas o que é certo é que ninguém faz nada para as tirar das mãos desta gente, que não posso considerá-los humanos! São uns bichos....
O fato de haverem pessoas que abandonam os filhos, não querendo saber deles, já me entristece, mas maltratá-los, até à morte, é coisa para me pôr a chorar. E por falar em abandonos, recentemente entrou-me uma criança para a sala, referenciada pelo CPCJ, cuja mãe abandonou o filho. Felizmente esta criança tem a avó paterna e o pai (que não sei muito bem se é pessoa capaz para estar com a criança, mas como tem a sua mãe/avó da criança, deixa-me mais descansada) para tomarem conta dela. E a criança é uma paz, não dá trabalho nenhum (e mesmo se desse, não era razão para a mãe abandoná-lo); é um "picatchu" fofinho e saudável! Ainda hoje estava a observá-lo, e a pensar como é possível alguém abandonar aquele ser, e quantas pessoas não dariam tudo para terem um filho e ainda por cima perfeitinho, sem qualquer tipo de deficiência. "Dá Deus nozes a quem não tem dentes!"
Fico com um nó no coração, quando deparo-me com estes casos! Por mim trazia-o para a minha casa! Como o namorado diz:" Já estavas pronta para o adoptar!". 

2 comentários:

  1. As noticias que nos chegam todos os dias são inacreditáveis...o mundo está perdido, só pode. Todos os dias surge um caso do género, não dá para compreender estes actos tresloucados.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É verdade Gata de saltos altos, por mais que tente não consigo compreender estes atos. Fico de rastos cada vez que vejo as notícias e surge uma notícia do género...
    P.S. Obrigada por teres acedido ao meu blog! ;)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!