sábado, 20 de julho de 2013

Crime Versus Crise

Derivado à minha vida de desocupada, que tenho desde há uns tempos para cá, tenho mais tempo para ver tv e as desgraças todas que vão por este país fora...
No programa do Goucha e da Cristina, na parte do fim, há sempre uma crónica policial, e no outro dia era sobre o aumento dos homicídios entre casais que, dizem eles, está relacionado com a crise (principalmente aumento do desemprego). Um dos cônjuges fica desempregado, fica depressivo e depois vá de atirar na sua cara metade... Realmente que o desemprego deixa uma pessoa completamente deprimida lá isso é verdade, eu estou a  passar por isso na pele e luto com todas as minhas forças para não me ir muito abaixo (pois há dias que sempre me vou um pouco mais abaixo) mas é uma luta para não me deprimir, para superar isto tudo. Não é fácil, nada mesmo mas não é por isso que comecei para aqui a atirar em pessoas... Eu sei e entendo que uma pessoa com uma grande depressão não está mesmo nada bem e que não lhe pode dar para fazer boa coisa mas, no entanto, as reportagens que tenho visto sobre este tipo de crime são demasiado macabras, agressivas... como é possível um ser humano fazer tal coisa a outro? É que depois a desculpa é a depressão por causa da crise, mas não querendo ser ruim ou ser mal interpretada, acho que no fundo a pessoa já tem tendência para assassino. Sempre o teve, mas nesta altura revela-se! Porque quanto muito uma pessoa que está com uma depressão, por não ter emprego ou por outra razão qualquer, suicida-se e ponto final, agora matar a mulher em frente ao filho e se calhar até matar o filho eh pá, esperem lá tem de ser uma pessoa que já tenha uma "veia de assassino"! Mas isto é somente a minha humilde opinião, que se tivesse de fazer alguma coisa, era a mim, e não à minha família!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!