sábado, 18 de agosto de 2012

Excertos de Verão....

"Sabes o que me faz mais impressão em ti? É que a matéria prima é, de facto, muito boa; tu pensas e sentes bem as coisas, tens uns óptimos miolos e um coração enorme, embora, como já te tinha escrito um dia, demasiado grande para caber só lá uma pessoa e demasiado pequeno para ela poder lá ficar.
Mas falta-te o mais importante, aquilo que nos faz sair de nós mesmos e sentir a vida na sua plenitude: falta-te a dimensão dos outros. Dás pouco, apesar de me tentares convencer que dás muito. Quando se dá a sério, nunca se cobra, nem sequer mede o quanto se dá. Nunca é demais, sabias?
Mas é como te disse uma vez: tu não desenvolves, não te deixas ir, não te perdes, no último momento, defendeste-te sempre com um jogo de cintura invejável e, com a tua implacável lucidez cartesiana, tens sempre para ti e para os outros as mais fundamentadas e lógicas justificações. Não passas de um atrasado emocional, consciente das tuas limitações, mas sem nenhuma vontade de as ultrapassar.
Houve momentos em que invejei essa tua autonomia e independência que te fazem tão inexpugnável, mas agora não. Deve ser horrível desligar a vida, como se nos tirassem da ficha com um gesto brusco e desumano.
Desculpa o desabafo, mas estou nos antípodas, ou como me disseste uma vez, talvez esteja apenas muito perto da perfeição. Não aspiro a nenhum tipo de perfeição, mas gostava de construir alguma coisa sólida com alguém mesmo especial. E tu, nem disso gostavas. Às vezes, acho que nem sequer tem a ver com a idade: é estrutural e incontornável em ti. Quando é que percebes que viver na solidão é a maior e a mais estéril das prisões? À força de te protegeres dos outros, ausentas-te de ti mesmo, e onde estás agora? Qualquer dia olhas para dentro de ti e já lá não estás."
                in Alma de Pássaro, Margarida Rebelo Pinto

P.S. Se te escrevesse uma carta era isto que te diria!!

2 comentários:

  1. Gostei deste texto! :)
    Mas houve uma coisa que não gostei assim tanto... que foi o facto de existir uma parte do teu amor (e de ti) que não é totalmente correspondida.
    Não sei totalmente o que se passará (nem me quero intrometer na tua vida!). Mas queria ver-te completa; cheia de vida e harmonia! (como deverias estar sempre! chega de mais sofrimentos e coisas menos boas! tu mereces o melhor!).

    ResponderEliminar
  2. "O que não nos mata torna-nos mais fortes!" e se na vida tudo nos fosse dado de mão beijada esta perderia toda a graça. Claro que para os meus lados já podia vir umas coisinhas mais fáceis, pois é-me sempre tudo muito difícil de conseguir!
    Na verdade pretendo uma coisa que a outra pessoa não pretende... e daí andar um pouco aborrecida... beijinhos e obrigada pelos comentários!

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!