segunda-feira, 10 de junho de 2019

Pequeno roteiro das nossas férias!

Em maio usufruo das minhas férias de verão... em setembro usufruo de férias que me ajudem a recuperar do verão cansativo, mas gratificante, que tenho devido à profissão!
Em maio, passámos uma semana em viagem: saímos do Algarve e percorremos o país até chegarmos ao Gerês! de fato, não me canso de dizer que o nosso país tem sítios magníficos para visitar e apesar de toda a gente adorar o Algarve pelas suas praias e clima fantástico, o centro e norte tem muito mais história para contar!
A nossa primeira paragem foi em Elvas:
* Ficámos num Turismo Rural que já conhecíamos (o Monte da Provença).
* Para comer, recomendo o Restaurante Pompílio (andávamos com vontade de lá ir, desde que vimos uma reportagem na TV sobre esta restaurante. E o melhor, é que o Restaurante é super pertinho do Turismo Rural! 😊
A seguir "rumámos" até Aveiro. Adorei, adorei a "Veneza portuguesa"! Fizemos um passeio de moliceiro e ficámos a conhecer rapidamente os pontos mais emblemáticos da cidade. Não achei a tripa de Aveiro nada de especial, mas foi bom ter provado!
* Ficámos hospedados no Hotel "As Américas", o qual gostámos imenso, de salientar que o pequeno almoço é muito bom!
* Comemos num restaurante na Costa Nova (zona típica com as casinhas coloridas e às riscas, que mais parecem casinhas de bonecas em versão grande!).
Fomos subindo, e chegámos a Viana do Castelo onde não pernoitámos, apenas passámos o dia! Adorei, adorei e adorei. Quero lá voltar e ficar mais tempo. Visitámos uma loja que sigo há já algum tempo no instagram: https://contodefadasviana.com/
* Comemos num excelente restaurante típico de Viana: Casa de Pasto Maria de Perre (o qual recomendo vivamente).
Visitámos a basílica de Sta Luzia, e para chegarmos até lá fomos no elevador de Sta Luzia.
Demos ainda uma volta a pé pelas ruas do centro da cidade e adorámos.
No mesmo dia "rumámos" até ao Gerês, mais concretamente ao Soajo, e ficámos hospedados aqui: Casas de Férias Soajo Nature . Também recomendo vivamente... se as fotografias no site encantavam-nos, ao vivo acreditem que ainda é mais bonito. Uma casa de pedra, típica do Gerês, mas o seu interior é super confortável, com uma decoração que mostra muito bom gosto. A dona é super simpática e atenciosa e prometemos que iremos voltar. Aproveitámos o jacuzzi maravilhoso que a sala dispõe, ao mesmo tempo que podemos apreciar a vista da serra (uma vez que a sala é toda envidraçada).
* Visitámos Arcos de Valdevez
* Comemos no Restaurante "o Lagar", a famosa carne das vacas cachenas (que andam à solta pelas estradas do Gerês)
* Visitámos Ponte de Lima
* Comemos no Restaurante "Taverna das Vacas Cordas", um excelente bacalhau com puré de batata (que agora não me lembro do nome típico do prato)
* Visitámos Ponta da Barca
* Visitámos o castelo de Lindoso
E explorámos um pouco mais a serra (foi sempre a subir e a descer! belos travões do nosso carro que ficaram super testados) 😊😊
Depois de 3 dias pelo Gerês, descemos até Braga:
* Visitámos o centro da cidade durante o dia
* Comemos no Restaurante "O Jacó", onde fomos bem recebidos comemos muito bem
* Visitámos o Bom Jesus de Braga
Descemos mais um pouco e fomos até Leiria passar o fim de semana na casa de uma amiga
* Visitámos Fátima (paragem obrigatória cada vez que lá vamos)
* Visitámos o centro de Leiria
* Comemos no Restaurante "Mata Bicho" (onde mais uma vez comemos muito bem)

Aqui fica um pequeno roteiro de 8 dias para quem quer conhecer um pouco melhor o nosso país e explorar os recantos maravilhosos que por cá temos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!