domingo, 21 de abril de 2019

Muito mais para além da profissão...

Quando as crianças, ainda bebés, passam pelas nossas mãos, começamos a imaginar como elas serão quando forem maiores. Há aquelas crianças que sabemos que vão ser teimosas até morrer; aquelas que vão ser fingidas, que hão-de estar numa sala de primeiro ciclo a fazer mal ao colega que está sentado à sua frente e que quando são repreendidas pelo professor juram a pés juntos, com uma cara angelical, que não fizeram mal nenhum ao colega... e depois temos aquelas moças vaidosas e pirosas, desde que começaram a dar o primeiro passo, que sabemos que mais tarde irão cuidar muito da sua imagem, super hiper mega vaidosas! E é isso mesmo que acontece.
Tive o privilégio de acompanhar uma criança, que por muitos motivos, sempre me ficou na memória e no coração, que desde tenra idade era super vaidosa! A primeira coisa que ela fazia quando entrava na sala era vir ao pé de mim dar-me um beijinho e mostrar-me o seu vestido, saia. Era fácil de antever que mais tarde iria ser uma pindérica e aqui está ela com 11 quase 12 anos, a postar vídeos no instagram como se maquilha, mostrando os vários produtos que utiliza! Delicio-me a ver os vídeos dela, e quem sabe se não irei tirar umas ideias, uma vez que a moça maquilha-se 1000 vezes melhor que eu! Fico de queixo caído, mas também um pouco babada por ter tido a oportunidade de ser sua Educadora!
Há uns anos queria ser "Professora" como eu, e punha-se a "treinar" com os seus bonecos. Espero que já lhe tenha passado a ideia e que queira uma profissão qualquer relacionada com maquilhagem, que sempre terá mais sorte do que na área da educação! :)
Para além da profissão, que temos que desempenhar diariamente, é um privilégio acompanhar o crescimento das nossas crianças! É um amor e agradecimento muito grande que se sente! ❤❤

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!