domingo, 15 de outubro de 2017

Sobre um domingo de outono, que de outono não tem nada!

Num final de domingo, em que levei a tarde a dormir a sesta (ou seja, a domingar), resolvi fazer uma sopinha para o jantar, um bolinho de laranja e batatas doces assadas. Tudo coisinhas típicas do outono. Outono que mesmo o que tem é o nome. Temperaturas altas com incêndios em alta (tendo sido dito na tv que hoje foi o pior dia de incêndios do ano! ) A sério, depois de ter estado tudo a arder o verão todo??
Mais uma vez fico embasbacada a olhar para a tv ao ver as imagens horrorosas dos fogos. Mais uma vez sinto o coração apertado e um misto de tristeza e impotência. E se fosse comigo e com os meus? (Penso eu) enquanto vislumbro as imagens tristes do fim do mundo. Sim, para mim isto é o fim do mundo, que muitos têm previsto: vidas humanas a perderem-se e em perigo, fogo por todo o lado, falta de água,  de oxigénio, eletricidade, de matéria prima... Um ano com demasiados incêndios e com muita, muita seca. É este o fim do mundo!
Esta noite as minhas preces vão para todas as pessoas e animais que estão em perigo e para todos os bombeiros que tentam combater os inúmeros incêndios de origem criminosa, pois como é óbvio não é preciso fazerem investigações para sabermos que é tudo fogo posto.
Por hoje não peço mais nada, senão que chova qualquer coisa, para ajudar aquelas pessoas... ❤❤

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!