domingo, 21 de maio de 2017

As viagens das minhas férias #2

Sobre as duas semanas de férias....
Foram umas férias muito bem passadas,o tempo muito bem aproveitado (melhor não poderia ter sido!). Não há imagens suficientes que consigam adjectivar as férias! Irei fazer uma pequenina seleção de fotos (que tenho a certeza que será difícil escolher as mais bonitas, pois todas elas têm o seu quê de mágico). Visitámos sítios encantadores nos Açores, lugares mesmo com um toque de magia! As pessoas são super simpáticas por lá, a comida maravilhosa (aquela carne que se desfaz na boca não se encontra por aqui!) e o ter tido a possibilidade de me afastar daqui, de ver só caras desconhecidas, foi excelente para puder recarregar baterias!
A ilha de S.Miguel será uma ilha para voltar todas as vezes que forem possíveis, sem sombra de dúvida! Identifiquei-me muito com a ilha, com todo aquele verde que nos deslumbra a vista, com toda a calma que nos acalma a alma!
Sem sombra de dúvida que as Furnas e a Lagoa das Sete Cidades, nos conseguiram tirar o fôlego, com tamanha beleza!
No último dia, abalámos com uma certa nostalgia a invadir-nos a alma. Senti-me mesmo triste por ter que voltar costas àqueles sítios maravilhosos por onde andámos! E porque facilmente uma pessoa habitua-se à rotina de se levantar, espreitar a maravilhosa vista do quarto de Hotel, tomar o belo do pequeno almoço que o Hotel Pedras do Mar tem para nos oferecer e partir à descoberta, no "nosso" Peugeot 208 durante todo o dia e apenas regressar à noite!

Regressados dos Açores, a pessoa tem que se acostumar que já não vai ter este tipo de rotina, nos próximos tempos, descansa-se mais uns dias e resolvem-se assuntos pessoais e familiares e parte-se para uma outra viagem, desta feita uma mini aventura até Fátima!
Lá fomos nós, na tentativa de ver o Papa e de passar o fim-de-semana com uma das melhores amigas!
E com a minha teimosia lá fomos na sexta diretamente até Fátima (quando toda a gente nos dizia que provavelmente não conseguiríamos entrar em Fátima e muito menos ver o Papa. Até eu tinha as minhas dúvidas, mas a teimosia e movida pela minha fé lá fomos! Fomos, chegámos a Fátima, estacionámos não muito longe do Santuário, andámos um pouquinho a pé e, chegados perto do recinto, parámos, pois com tanta gente por ali a nossa intuição disse-nos que o Papa ía passar por ali! E assim foi, muito bem situados, e passadas 3h a Sua Santidade apareceu sempre bem disposto e com o seu ar leve e a emoção apoderou-se de mim! Ainda fomos até ao recinto, estivemos lá algum tempo e com muita pena minha (pois tínhamos dúvidas de conseguir chegar até lá, abalámos para a casa da amiga sem ficarmos para a procissão das velas. Não tínhamos levado comida nem agasalhos suficientes para passar lá a noite, com muita pena minha! Mas a emoção era tanta de termos conseguido lá chegar que saí com o coração apertadinho!) Fica para uma próxima!
No Domingo ainda lá fomos, a tempo de ver a Nossa Senhora a ser levada para a Capelinha das Aparições e a fim de ficarmos por lá mais tempo, desta vez com muito menos gente, logo deu para pudermos fazer a nossa reflexão.
Gosto do ambiente que se vive por lá! A calma, a reflexão, introspeção que é possível fazer-se! Olha-se à volta e vê-se pessoas de joelhos a pagarem promessas, vê-se pessoas a chorarem, vê-se pessoas de olhos fechados compenetradas nas suas rezas... Pessoas de muitas nacionalidades, pessoas com estilos muito diferentes, homens, mulheres.... Cada um sabe porque ali está, cada um perde-se nos seus pensamentos, cada um sabe o que pede a Deus, a Nossa Senhora, cada um sabe a "cruz" que carrega, o sofrimento que traz nas suas costas...
É emocionante ali estar! Chorei, rezei, senti-me feliz por ali estar (há vários anos que não ía lá, e já aconteceu tanta coisa desde então!), e senti-me leve! Para mim, é de todo um sítio mágico, que tem muito encanto!
Podia ter pedido mais para estas férias? Não, a não ser que durassem mais! lol (mas isso é o que se quer sempre!) Apenas agradeço por ter podido visitar todos os sítios com os quais me deslumbrei e que me fizeram feliz! ❤❤










Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!