quarta-feira, 22 de junho de 2016

Crónicas de umas pequenas férias, que, por terem sido pequenas, já passaram a voar!

Pequenas férias, com tanto por fazer e tanto por descansar....
Veste-se roupas mais leves. aquelas saínhas que no trabalho não dão jeito vestir, veste-se o biquini pela primeira vez este ano, vai-se à praia... Tanto ao vestir as roupinhas leves como a vestir o biquini, uma pessoa apercebe-se que está branca que nem uma lula... Nada de grave, pois sei e já me habituei, há muito tempo, que tenho uma "pele de bebé"! Ao andar com as perninhas e os braços ao léu, até se consegue ganhar uma pequena cor, não descurando sempre de colocar o protetor, que é muito mais importante do que estar na moda com alto bronzeado!
A praia está vazia, com a  graça de Deus, excepto no fim de semana prolongado (com o 10 de junho e o Santo António pelo meio), os Lisboetas deram um saltinho até ao nosso pequeno paraíso e, de repente, por alguns segundos, quase que achei que estava em agosto! Entretanto eles abalam e a prainha fica mesmo vazia, sem stress, sem barulho... Até o "senhor das bolinhas" andou um pouco tímido, tal como o nosso tempo, contudo lá deu o ar de sua graça e comi uma bolinha, e o vento lá acabou por ajudar e dar um pouco de tréguas!
A água geladinha, no último dia lá aqueceu um pouco, facilitando-me a vida, pelo que lá consegui molhar o biquini!
Descansou-se qualquer coisinha, mas só o fato de se saber que se deixou para trás tanto trabalho, e que tem que ser retomado a todo o vapor, uma pessoa nem consegue descansar direito!
Enfim, é o que se arranja, de umas férias que passaram a voar! :)

1 comentário:

  1. Olha, eu já fui à praia umas quantas vezes e não molhei o biquini. Frio! lol

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!