domingo, 6 de março de 2016

Assuntos sensíveis...

Falo de um assunto que é sensível.... a morte! Todas ou quase todas as crianças passam por uma fase que é o medo da morte, ou melhor, o medo de perderem os seus pais...
Eu, aos 31 anos, desde há já algum tempo que sinto o mesmo... o medo de perder os meus familiares, os meus avôs! Porque a idade já pesa, e porque infelizmente sabemos que eles não podem durar para sempre, dei por mim a estar constantemente em sobressalto, com medo de os perder.
Os acontecimentos dos últimos tempos também não têm ajudado muito... no último mês já fui a dois funerais, dar o meu ombro amigo a duas amigas. O último a que fui custou-me ainda mais pois foi um avô de uma amiga que partiu, pelo que me interroguei "E se fosse o meu?" A carga emocional foi bem mais forte...
Ando todos os dias com este pensamento, o medo que tenho de perdê-los e o pensamento "O que será de mim sem eles? Eles que foram e são os meus pilares?" Mentalmente tento preparar-me para que um dia isso aconteça, mas é humanamente impossível estar-se preparado para isso!
E por hoje é tudo! Fica a minha partilha....

2 comentários:

  1. Pois, os últimos tempos não têm sido fáceis não. Eu também me perco nesses pensamentos às vezes, muitas vezes, mais vezes do que aquelas que gostava. Não sei se há algo que nos prepare mentalmente para perder aqueles que amamos e que são pilares na nossa vida. :( Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Acabamos por viver num sufoco, tentando distrair a nossa mente destes pensamentos! :( Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!