terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sabemos que o Sistema Nacional de Saúde está uma merda quando...

...quando faz hoje uma semana e tive que me levantar às 05:55 para ir para o Centro de Saúde da minha zona, tentar arranjar uma vaga para o meu Médico de Família, a fim de obter uma baixa!
Sabemos que o Sistema Nacional de Saúde está uma merda quando... fazia um briol desgraçado e tive, eu e as outras pessoas que lá estavam, que esperar de pé, na rua, cerca de 1:30, até abrirem o Centro de Saúde para podermos entrar para o quentinho! Sim porque não existe sítio para a pessoa esperar enquanto as portas se abrem, e dentro do carro é sempre um risco, uma vez que as vagas obtêm-se por ordem de chegada, e dentro do carro corro o risco que alguém passe à minha frente! Levei duas horas para conseguir aquecer os pés, depois de ter entrado dentro do Centro de Saúde!
Sabemos que o Sistema Nacional de Saúde está uma merda quando... vou para fazer o penso no bendito Centro de Saúde e dizem-me que pensos impermeáveis como aquele que havia sido colocado no Hospital Particular onde fiz a cirurgia (cirurgia essa que me custou uma bagatela! Bendito sejas meu querido seguro! E cujos pensos só lá fiz uma vez, pois para espanto dos meus espantos o penso custou mais caro do que a própria cirurgia (pois o Hospital não tem acordo com o meu seguro para fazer pensos! Não percebo, se uma pessoa faz uma cirurgia, a seguir precisa de fazer penso, certo??). Bem, voltando ao Centro de Saúde... dizem-me que ali só têm pensos que não são impermeáveis, pois estão muito pobrezinhos, o que implica eu não puder tomar banho! Ok, nos seguintes dias que lá fui já mais ninguém me enganou, pois fui à farmácia comprar pensos impermeáveis e tenho levado para me colocarem, podendo assim tomar banho!!! O mais giro é que eu é que levo o material, e continuaram a cobrar como se eles é que estivessem a gastar dinheiro com o penso! Enfim!!!!
Na próxima Quinta-feira vou tirar os pontos! Só espero que tenham lá o material necessário, não vá eu ter que ir à farmácia comprar uma pinça para puxarem a linha! Oh God, e é este o nosso país minha gente! Um país que qualquer dia está igual à Àfrica... mas não, estamos muito desenvolvidos! Ahahahahahhah!
Já agora, aqui fica a minha nova tatuagem! ;)

1 comentário:

  1. Felizmente estamos longe de nos poder comparar com África, onde correrias o risco de nem ter centro de saúde, ou médicos e enfermeiros, ou material de qualquer espécie, ou portas e janelas no centro de saúde, ou... enfim. Mas sim, há coisas que são absurdas comparadas com aquilo que se espera dos serviços mínimos que nos podem prestar, tendo em conta aquulo que são os direitos sociais adquiridos.

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!