sábado, 14 de novembro de 2015

Hoje sinto-me triste, amargurada, desiludida com esta humanidade, completamente desumana!

Desde ontem à noite que o meu coração ficou apertado! Num mundo cada vez mais desumano, e que a fé em que este melhore cada vez é menor, interrogo-me sobre várias coisas...
Atualmente fala-se em acolher refugiados em vários países da Europa... quanto a essa realidade não consigo ficar indiferente. Quando vejo as imagens daqueles homens, mulheres e crianças a fazerem milhares de kms em botes, arriscando as suas vidas, pois o desespero é mais do que muito, uma vez que se permanecerem no seu país vão morrer de certeza, acho que não seria capaz de não ajudá-los. Tento pôr-me no lugar deles... E se fosse comigo? Eu também fugiria com a minha família, para tentar salvar-nos. E num país completamente desconhecido, sem trazer nada a não ser a roupa que teria vestida no corpo, também quereria que me ajudassem!
Mas depois quando vejo atentados como o de ontem à noite em Paris, começo a sentir-me dividida... a minha parte humana continua a dizer para ajudar estas pessoas mas a outra parte, a que me revolta, deixa-me na dúvida! Desde ontem que sigo as redes sociais, e os meios de comunicação social e as imagens que vejo são de horror, de aflição! Meu Deus, aquelas pessoas não fizeram mal a ninguém para morrerem ali! Ninguém merece morrer injustamente.
Pergunto-me quando é que isto irá acabar? Quando é que os interesses políticos, a ânsia pela riqueza, a sede de vingança irão acabar? E principalmente, quando irão deixar de fazer vitimas inocentes? Hoje sinto-me triste, amargurada, desiludida com esta humanidade, completamente desumana! E completamente impotente, só me resta rezar pelos inocentes que morreram e que ficaram feridos!


2 comentários:

  1. E eu não consigo deixar de pensar que há países no mundo que vivem constantemente em guerra e pessoas inocentes em constante sobressalto. E bastava um pouco de vontade política para se terminar com as guerras.

    ResponderEliminar
  2. Podes crer! Como é que essa gente (políticos) julgam-se humanos?! São completamente desumanos!

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!