domingo, 4 de outubro de 2015

Serei uma eterna inconformada!

Não poderia estar mais desiludida com o resultado destas eleições!Apesar de ter visto há dias que as sondagens ditavam a continuação da "ditadura", ainda tinha esperança que as coisas não fossem ter este resultado. Não percebo a cabeça do povo português... Quanto mais lhes batem mais eles gostam. As pessoas têm um pensamento muito básico: "Ai e tal é tudo igual por isso vou votar no mesmo ao menos já sei o que posso esperar". Será este o pensamento? E que tal se dessem oportunidade a outros partidos de entrarem ao poder e não serem sempre os mesmos? Sem se experimentar não se sabe certo?? Mas com este partido ao poder posso dizer que a minha vida descambou e muito, bem como a de muitas pessoas à minha volta! Basta estarmos um bocadinho atentos à nossa volta para vermos cada vez mais pessoas a pedirem, a procurarem alimentos nos contentores do lixo, a dormirem ao relento! As estatísticas do desemprego são altíssimas, embora algumas camuflados pelo "falso emprego" que os estágios e os cursos do IEFP proporcionam! E por falar no IEFP, vi o último programa do Sexta ás Nove e fiquei chocada com o que fizeram a um grupo de desempregados no Norte do País. Estes estavam a frequentar um curso e o IEFP colocou-os a trabalhar numa Adega, durante o horário do curso! Mas estão a gozar com os pobres coitados que são obrigados a irem para estes cursos, caso contrário perdem os três tostões que ganham de subsídio?! Mas que bem governado é este país.
Não é preciso ser-se muito inteligente para perceber a verdadeira realidade! Estamos a caminhar para um país de terceiro mundo, a regredir no acesso à saúde, à educação! Mas será caso que ninguém vê isto?
Hoje tenho mesmo vergonha de ser portuguesa e não me enquadro nesta estrutura!

Serei uma eterna insatisfeita e inconformada, em busca de um futuro digno e melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua critica ao meu filme de longa metragem!