domingo, 28 de abril de 2019

O mundo das pressas....

Vivemos num mundo de pressas... pressas para isto, pressas para aquilo...
No outro dia, quando tive o meu momento obrigatório para parar, e digo obrigatório pois estou a pagar para me sentar e falar o que vai cá dentro, para escutar e refletir, fui questionada sobre o porquê de trabalharmos! Pois bem trabalhamos para pagar contas, para atingir objetivos, para nos sentirmos realizados, respondi eu!
Verdade mas realmente percebi que trabalhamos para termos dinheiro para termos tempo livre e depois quando o temos, acabamos por não aproveitá-lo, com todo o stress e ansiedade que esta "nova" sociedade nos incute.
E nesse sentido, aqui ando que nem uma louca a trabalhar fins de semana e dias santos... e já passou a Páscoa e já passou o 25 de abril e nem sequer passei por aqui para escrever umas linhas sobre o quão importante considero a revolução dos cravos, aquela que nos deu liberdade para mandarmos vir com o boss quando achamos que recebemos um baixo salário; que nos permite ter o nosso blog para podermos lançar umas piadas para o ar, etc...
Muito bem e esta loucura toda pois tenho que adiantar trabalho para depois poder, finalmente, usufruir das minhas ricas férias!
Enquanto isso ficam algumas fotos para me recordar das férias do ano passado... Porto e Campo Maior (onde irei passar de novo brevemente, num turismo rural espetacular!)



domingo, 21 de abril de 2019

Muito mais para além da profissão...

Quando as crianças, ainda bebés, passam pelas nossas mãos, começamos a imaginar como elas serão quando forem maiores. Há aquelas crianças que sabemos que vão ser teimosas até morrer; aquelas que vão ser fingidas, que hão-de estar numa sala de primeiro ciclo a fazer mal ao colega que está sentado à sua frente e que quando são repreendidas pelo professor juram a pés juntos, com uma cara angelical, que não fizeram mal nenhum ao colega... e depois temos aquelas moças vaidosas e pirosas, desde que começaram a dar o primeiro passo, que sabemos que mais tarde irão cuidar muito da sua imagem, super hiper mega vaidosas! E é isso mesmo que acontece.
Tive o privilégio de acompanhar uma criança, que por muitos motivos, sempre me ficou na memória e no coração, que desde tenra idade era super vaidosa! A primeira coisa que ela fazia quando entrava na sala era vir ao pé de mim dar-me um beijinho e mostrar-me o seu vestido, saia. Era fácil de antever que mais tarde iria ser uma pindérica e aqui está ela com 11 quase 12 anos, a postar vídeos no instagram como se maquilha, mostrando os vários produtos que utiliza! Delicio-me a ver os vídeos dela, e quem sabe se não irei tirar umas ideias, uma vez que a moça maquilha-se 1000 vezes melhor que eu! Fico de queixo caído, mas também um pouco babada por ter tido a oportunidade de ser sua Educadora!
Há uns anos queria ser "Professora" como eu, e punha-se a "treinar" com os seus bonecos. Espero que já lhe tenha passado a ideia e que queira uma profissão qualquer relacionada com maquilhagem, que sempre terá mais sorte do que na área da educação! :)
Para além da profissão, que temos que desempenhar diariamente, é um privilégio acompanhar o crescimento das nossas crianças! É um amor e agradecimento muito grande que se sente! ❤❤

domingo, 7 de abril de 2019

Domingo!

Escrevo neste lindo dia de chuva! Não é lindo dia de Inverno mas sim de Primavera e temos de agradecer por estar a chover ao invés de reclamarmos!
Água santa que chove hoje, neste Domingo de estar de pantufas, neste Domingo de estar no aconchego de casa, rodeada pelas cores, flores e decorações de Primavera, quase Páscoa!
 Domingo de pequeno almoço tomado em frente à TV, desfrutando de mais um episódio da minha série de eleição, Anatomia de Grey!
Domingo de cheiros e sabores, passado um pouco na cozinha, entre o cheiro da canela do arroz doce acabado de fazer e do pão acabado de cozer!

Bom resto de Domingo! 💕💕