domingo, 18 de junho de 2017

Chocada!

Tenho andado ausente por motivos de trabalho... trabalho que nesta altura do ano absorve-me até ao tutano, mas hoje precisei de vir aqui...
Preciso de tentar exprimir-me, através de palavras, o que mal consigo verbalizar. Estou chocada com este incêndio de Pedrógão Grande, não tenho mesmo memória de coisa tão fustigante, tão triste, tão trágica, a que ninguém consegue ficar indiferente.
Hoje já chorei, já me senti impotente e com um nó na garganta.
Um autêntico teatro de guerra, uma coisa que achamos sempre que acontece só aos outros, só nos outros países, mas  aconteceu cá!
Desta vez, pela culpa da Natureza, outras vezes nem tanto, mas choca-me o desespero das pessoas e a forma horrível em como morreram. Fico a imaginar o medo e a dor que sentiram antes de partirem! e
Tenho uma grande amiga que mora próximo, mas graças a Deus o longe o suficiente para permanecer a salvo.
Isto parece um filme e quem me dera que fosse, mas infelizmente é a realidade.
Estou triste, sinto dor, pela dor dos outros!
Que Deus reconforte os que perderam tudo e que receba da melhor forma os que partiram...

sábado, 3 de junho de 2017

Sentimentos, boas amizades...

Alimento a saudade daquelas pessoas que me fazem falta no meu dia a dia com pequenas memórias que invadem o meu pensamento, com pequenos gestos, com alguns convivios, mesmo que sejam curtos e não cheguem o suficiente para colmatar a falta que me fazem!
Mas há pequenos miminhos que trocamos que nos alegram o coração, e que nos dão força e nos lembram que há amizades que não se esquecem, de modo algum!
Há amizades, daquelas  mesmo verdadeiras, que nos fazem tanta falta como o ato de respirar e eu sou uma sortuda por as ter!
Embora longe acabamos por estar sempre perto!
Embora já tenha conquistado tanto, sinto sempre que algo em mim ficou perdido, algures, no momento em que todas tivemos que nos distanciar geograficamente!