quinta-feira, 26 de março de 2015

A mente humana....

A mente é das coisas mais complexas e difíceis de entender! Muitas vezes, tento-me pôr no lugar das outras pessoas e tentar perceber o porquê de certas atitudes, de certas palavras, mas não é fácil, e nem sempre é possível!
Hoje fiquei chocada quando vi a notícia de que o acidente de avião que caiu nos Alpes foi da inteira responsabilidade do co-piloto. A primeira vez que vi a notícia hoje foi no Facebook e quase que não acreditei, pensei mesmo que era mentira (pois nem tudo o que é publicado no Facebook é real!) Só quando vi no canal CMTV é que acreditei realmente e fiquei mesmo de boca aberta!
Mas o que é que passa na cabeça das pessoas, para serem tão egoístas ao ponto de acharem que devem acabar com a vida de tanta gente? (neste caso 150 vidas). Oh pá se as pessoas têm problemas, não são felizes, estão doentes... têm todo o direito de acabar com as suas vidas, pois a meu ver ninguém é obrigado a viver mas... acharem-se no direito de acabar com a vida dos outros? Não consigo de todo entender o que é que se passou na cabeça daquele anormal, que destruiu tantas vidas e famílias!
Esta notícia mexeu mesmo comigo, não só pela loucura tão grande que esse estúpido cometeu, como pelo fato de ultimamente o meu namorado andar a insistir comigo para viajarmos de avião! Só andei uma vez de avião e tinha 16 anos, e na altura era uma pita, não pensava nas desgraças. Com 30 anos a coisa já não é bem assim, e sinto medo de andar de avião. Sei perfeitamente que há mais acidentes de carro do que de avião, mas o fato de saber que a pessoa cai a tantos metros de altitude, sendo as hipóteses de sobreviver quase nulas, deixa-me com muito medo!
E já não basta a pessoa saber que avarias existem, pelo que se o avião avaria lá em cima não fica de certeza, despenhando-se;existem também os terroristas que se convertem às seitas (mais uma cambada de malucos que existe neste mundo e que eu não consigo entender); e há os pilotos/co-pilotos que estão de mal com a vida e acham-se no direito de matar toda a gente que vai no avião... Cada vez digo mais esta frase mas é a pura das verdades.... O MUNDO ESTÁ PERDIDO!!!

terça-feira, 24 de março de 2015

Receitas diferentes....

Malta cozinheira aqui destas bandas... com certeza que vos acontece estarem fartos de comer/cozinhar sempre os mesmos pratos! Pois a mim também, por isso o post de hoje é um pedido de ajuda! :) Dêem-me receitas simples e rápidas (que eu cá não tenho muita pachorra) de saladas frias, massas... coisas gratinadas no forno (que eu gosto)... mas nada de lasanhas que disso já eu estou enjoada (até já faço lasanha vegetariana e tudo para desenjoar!)
Obrigadinha pela atenção! :) Beijinhos*****

segunda-feira, 23 de março de 2015

Os ruídos dos vizinhos de cima # Crónicas das minhas estadias num apartamento 3

Bem a vizinha de cima já não aspira com tanta frequência, tal como já tinha referido aqui, num post anterior! (Crónicas das minhas estadias num apartamento 2Mas de há uns tempos para cá, outros sons começaram a chamar-me a atenção... levam o tempo todo a arrastar cadeiras! É que é uma coisa por demais. Não têm cuidado nenhum a levantar-se, nem colocam aquelas proteções nas pernas das cadeiras para evitar o ruído, por isso é ouvi-los arrastarem cadeiras, à bruta, a toda a hora! Para além disso, é ouvir martelar e martelar... não sei o que é que aquela gente anda a fazer a martelar a toda a hora! Já devem ter as paredes cheias de buracos, com certeza. Ou então há outra hipótese... montaram um atelier de carpintaria dentro de casa!!
Enfim.... não fui feita para apartamentos, essa é que é essa!

sábado, 21 de março de 2015

Um novo blog sobre Educação....

Bem, resolvi aventurar-me e criar um novo blog mas, sobre educação! Irá tratar-se de um blog sobre a minha desilusão para com a profissão, bem como desabafos do dia a dia de uma educadora desesperada neste mundo de criancinhas mal educadas e sem regras, bem como de maus pais!
Aqui deixo o link para espreitarem, comentarem e até partilharem, se quiserem!
http://educacaoprecisa-se13.blogspot.pt/

quinta-feira, 12 de março de 2015

Em contagem decrescente!

Faltam 47 dias para completar mais uma etapa.... tenho só de ter paciência (muita) para chegar até lá! É como se estivesse a pagar uma promessa, pelo que todos os dias vou fazendo a contagem decrescente!! Dai-me paciência meu Deus!!!!!!

domingo, 8 de março de 2015

Acerca das mulheres... e já agora um pouquinho sobre o Dia Internacional da Mulher

Vira-se esta manhã o meu namorado: "E eu que pensava que o mundo da advocacia era bastante competitivo... mas afinal o das mulheres é bem pior". Isto tudo porque nos lembrámos de um episódio hilariante que aconteceu-me/nos no inicio da época de saldos... Estávamos nós na Women Secret e eu andava à procura de cuecas para renovar o meu stock, quando vejo umas que pareciam-me ser "interessantes", mas pego nelas e volto a colocá-las no sítio, mas vem de lá uma tipa, que saiu da fila de pagamento, à velocidade da luz e agarra nas cuecas, e regressa novamente à fila, isto tudo num piscar de olhos! Ficámos estupefactos! Parecia que o mundo estava a acabar e que para salvar-se seria necessário levar as cuecas para casa (como se se tratasse de uma questão de sobrevivência). Se eu tivesse ficado com as cuecas na mão, não sei o que ela teria feito (talvez teria-me dado um soco para que eu largasse as cuecas...não sei) lol.
Nessa altura, ele construiu uma justificação para tal reação da tipa: como ele tinha visto as cuecas e feito uma cara sorridente, de que estas seriam bonitas; ela veio de lá com toda a rapidez agarrá-las, pois tinham tido a aprovação de um homem! lol Oh God! o que eu sei é que há gentinha pronta a fazer todas as figurinhas e mais algumas para terem aquilo que querem, ou para satisfazerem a sua ansiedade de consumo!
Mas tanto nesta situação, como noutras, as mulheres às vezes deixam-me assim um pouco desiludida com as suas atitudes, mesquinhices, futilidades... e com isso remeto o assunto à dita comemoração do Dia da Mulher! Muitas mulheres aproveitam esse dia para se soltarem e demonstrarem o que de pior há nelas, como se neste dia tivessem justificação para as maluquices que fazem. Acho que algumas só devem mesmo ter "ordem de soltura" nesse dia e daí esticarem-se até não poder mais! Eu pessoalmente não gosto das comemorações nesse dia. O Dia da Mulher é quando a mulher quiser. Devem-nos respeitar e nós darmo-nos ao respeito todos os dias do ano. Devemos mimar-nos e sermos mimadas todos os dias do ano. É importante o que realmente significa esse dia... da emancipação da mulher e da luta pelos direitos de igualdade para com os homens! O resto não é importante... mas essa é a minha opinião. 
Por acaso hoje fui almoçar fora, mas fui  comer fora como poderia ter ido noutro domingo qualquer!