terça-feira, 4 de março de 2014

Aproxima-se o fim de mais um capítulo Parte 2

Cortaste o cordão umbilical antes de eu reunir a coragem necessária para o fazer! Fiquei enraivecida por não ter sido eu a dar esse passo mas deixa lá, só assim e pela segunda vez, ficas tu com a culpa do mesmo ato!
Agora é mais uma fase de habituação.....

A vida são dois dias e o Carnaval três!

A vida são dois dias e o Carnaval três....
O Carnaval já lá foi, eu já o comemorei e diverti-me muito! Por breves momentos procurei-te com os olhos mas não te encontrei e percebi  porque não estavas tu ao meu lado a comemorar o Carnaval comigo. Não estavas porque tomaste a tua decisão e eu tive de a aceitar...foi por isso que mantive todos os meus pontos de interrogação na cabeça sem mais nada te dizer... porque tive de aceitar, e vou aceitando...
A pouco e pouco vou voltando à minha vida.... a minha vida de boémia. Tenho conhecido outras pessoas e tem sido bom. Se estivesse contigo não as tinha conhecido. Se é bom ou mal? Olha é as duas.... se estivesse contigo estava bem se não estou contigo estou mal logo faz-me bem socializar com outras pessoas e voltar à vidinha que tinha antigamente.
Sei que não estás bem. Sei que já te vais arrependendo. Não entendo porque o teu orgulho é superior a tudo, e para isso voltas a magoar-me com as tuas ações, com as tuas palavras.  Mas não vale a pena estar para aqui a divagar... foi como te disse agora tens todo o tempo do mundo para fazeres a tua instropeção e oxalá a dor do arrependimento não te consuma como a dor de te ter perdido!
A vida são dois dias e o Carnaval três.... e ainda gosto muito de ti. Ainda me consomes a alma e o coração. Mas os dias vão passando e o não te ter aqui ao pé de mim vai dando lugar à habituação de estar sozinha mais uma vez, pois a vida são dois dias e não posso perdê-los a pensar 24 horas em ti. Vou reduzindo assim a dose de pensamento. E garanto-te que no dia em que finalmente me tiver libertado desta sensação de perda que me invade há tanto tempo, por ti e por tudo o que me aconteceu.... será um dia em que ficarei leve como uma pena. Carregar toda esta perda em cima de mim tem sido duro. Tem-me feito questionar muita coisa. Tornei-me mais revoltada, tornei-me mais descrente...Bati mesmo no fundo dos fundos e será  a maior vitória de sempre no dia em que ultrapassar tudo isto e respirar de alivio! Há cerca de um ano para cá que mal respiro fundo. Não há sentimento de alivio. Há lutas e lutas e mais lutas para travar, e mais obstáculos para ultrapassar!
A vida são dois dias e o Carnaval três.... e no Carnaval percebi que vou pouco a pouco voltando a mim e à minha loucura! Nunca demorei tanto tempo a ultrapassar uma coisa destas, mas desta vez foi em dose dulpa ou tripla! Na verdade procurei-te, não te vi e até agradeci! Se não me queres ao teu lado acredita que também não quero ter contato visual contigo. Se te perdi, acredita que também me vais perdendo a cada dia que passa... a decisão foi tua não foi minha! Lidemos então com as consequências dos teus atos sem sentido, de quem é amargurado com a vida, e deita as culpas na pessoa que mais te queria fazer feliz e ver-te sorrir!